Como fazer uma bainha de calcas

by comprarcalcas on October 27, 2010


Um problema que é muito corrente nos dias de hoje após comprar umas calcas, ou mesmo enquanto as experimentamos, é a bainha. Por vezes em lojas temos de pedir e pagar um extra para que eles possam arranjar a bainha. Mas hoje esse problema vai acabar porque eu vou explicar como fazer bainha de calcas sem ser preciso maquina de costura, porque muita gente não tem uma em casa então tive de pensar em algo que não fosse necessário usar maquina de costura para fazer a bainha das calcas. Existe também através das lojas online o serviço para fazer as bainhas, caso você prefira esse método, então aconselho-a/o a visitar algumas lojas online, porque nem todas tem esse serviço, caso você não encontre uma loja online de calcas com esse serviço, por favor entre em contato comigo que eu terei todo o prazer em ajudá-la/o a encontrar uma loja online que tenha esse serviço disponível para si.

Para então fazer manualmente a bainha das suas calcas você vai precisar de linha ( na cor das calcas ou se quiser em cor contraste), uma agulha, uma tesoura, alfinetes e claro a calca com a barra no tamanho certo para você.

Publicidade - LAMG

calcas femininas bainha

Procedimento

Vire a calça do avesso e alinhe-a pelo cavalo. Faça o mesmo com a outra calça, aquela que você vai usar como referência. Segure as duas ao mesmo tempo pelo cavalo e alinhe-as para comparar até onde vai a perna de cada uma( é bom colocá-las sobre uma mesa e depois passar a mão alisando para garantir que não tem tecido embolando embaixo ). Dobre a barra de uma perna para que a nova ponta do tecido fique do mesmo comprimento do que a perna da calça de baixo. Prenda com alfinetes. Faça o mesmo com a outra perna. Se estiver tudo bem, é hora de cortar o tecido excedente. Use uma tesoura de picote para o tecido não desfiar. Se tiver tempo e paciência, faça um acabamento interno.

Anterior:

Siguiente:

Deja un comentario